Os taxistas de Nova York, nos Estados Unidos, entraram na justiça contra a obrigatoriedade do uso de GPS nos veículos. No mês passado, eles fizeram uma paralisação que deixou as ruas da cidade sem os tradicionais carros amarelos. Além disso, os taxistas novaiorquinos não são favoráveis a instalação de máquinas de operadoras de cartões de crédito em toda a frota, pois isso diminuiria a popular gorjeta.
Abaixo trechos de uma matéria publicada na Folha Online.
"Um grupo de taxistas abriu um processo contra os reguladores da cidade de Nova York (EUA) para não serem obrigados a instalar em seus carros novos dispositivos tecnológicos, como um sistema de localização por satélite (GPS) e um software que permitirá gravar seus percursos.
Há algumas semanas, milhares de taxistas fizeram uma greve de dois dias, tentando derrubar a norma. Na queixa apresentada ontem (19), os motoristas argumentam que a imposição está além da competência das autoridades locais e vai contra os direitos estabelecidos na Constituição americana.
Segundo os taxistas, os dispositivos GPS revelarão segredos comerciais, já que informarão sobre as rotas que os motoristas escolhem em função de seus próprios interesses.
"Cada taxista segue sua própria pauta", argumentam os dirigentes da categoria. As estratégias seriam uma "vantagem competitiva" sobre os concorrentes que deveria permanecer em segredo.
O GPS é uma das novas tecnologias que todos os taxistas de Nova York devem instalar em seus veículos neste ano, assim como sistemas de pagamento com cartão de crédito, de envio de mensagens de texto e telas de televisão para os passageiros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário