terça-feira, 11 de setembro de 2007

Senador fotografará com celular seu voto contra Renan


O senador capixaba Gerson Camata (PMDB) disse que registrará com uma foto tirada do celular, o seu voto a favor da cassação, por quebra de decoro parlamentar, do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na sessão que acontecerá amanhã para decidir o futuro político do presidente do Senado. A atitude faz parte de um movimento que busca garantir que todos os senadores declarem que votarão pela cassação de Renan. O objetivo é provar com as fotos do celular quem votou pela cassação. Está nascendo agora mais uma forma de accountability, mediada por fotografias oriundas do celular. Se essa moda pega. A dica veio do Carnet de notes.

Abaixo alguns trechos da matéria publicada no O Globo Online

"O senador capixaba Gerson Camata (PMDB) revelou que há um movimento para garantir que todos os parlamentares que se declaram a favor da cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMBDB-AL), confirmem o voto na próxima quarta-feira. A idéia é fazer fotos com celular para provar quem votou pela cassação. Para isso, teria de ser aprovado o voto em cédulas de papel, e não com o uso do painel eletrônico. (...)

A gente está combinando de fotografar o voto com o celular. Todos os senadores têm celular com câmera, mas nem todos sabem usar. Vão ter que aprender até a próxima quarta-feira. Aqueles que não mostrarem a foto com o voto, nós já vamos desconfiar - disse Camata."

Veja aqui
a matéria completa.

Foto: Agência Estado

Nenhum comentário: