terça-feira, 5 de maio de 2009

GPC promove curso sobre Mídias Locativas



O Grupo de Pesquisa em Cibercidade (GPC/CNPq) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom/UFBa realiza, nos dias 11, 12, 13, 18 e 19 de maio, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, das 19 às 22 horas, o curso de extensão "Mídias Locativas. Comunicação e Mobilidade". O objetivo do curso é examinar o uso de tecnologias e serviços baseados em localização no contexto mundial e brasileiro, discutindo questões como espaço, lugar, comunicação e mobilidade. O evento tratará da relação e das transformações proporcionadas por essa nova mídia na arte, nos games, nas redes de sociabilidade, no marketing e no jornalismo.


O curso é destinado a profissionais e estudantes de graduação e de pós-graduação em comunicação, arquitetura, geografia, sociologia e áreas afins. A inscrição custa R$ 100,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes e deve ser feita na Fapex (http://www.fapex.ufba.br/), na Rua Caetano Moura, nº 140, Federação.

Mais informações no site http://gpc.andrelemos.info/blog ou pelo email cursomidialocativa@gmail.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixo aquestão,
Mas será a Cibercultura a cultura - raiz que dará origem à ideologia política que irá unificar a Humanidade no encurtamento do tempo criado pela utilização das novas tecnologias, à semelhança da 4ª Dimensão de Einstein? Será a mesma o fio que falta da rede para unir todos os esforços informativos e do conhecimento e todas as partículas do universo no seio de uma teoria política única que vise a paz e a virtude internacional?

Obrigada,
Madalena Madeira