O Jornal do Commércio, de Pernambuco, está usando a câmera fotográfica dos celulares para tirar fotos para a Agência JC Imagem. Os aparelhos utilizados são o Nokia N73 (mesmo usado no projeto Vozes da África) e Sony Ericsson K790i e foram cedidos pela operadora de celular Claro. Esses modelos possuem uma câmera com resolução de 3.2 megapixels, além de recursos como seleção de fotos, pré-edição de imagens, balanços de cor, flash. O objetivo da Agência com a iniciativa é tentar estimular a busca por tecnologias de ponta a favor da fotografia. O projeto do JC demonstra uma tendência no jornalismo a cada vez mais utilizar as tecnologias digitais móveis na produção da notícia.
Abaixo alguns trechos da matéria.
"Você acredita que a câmera fotográfica do seu celular pode fazer uma foto profissional? A agência JC Imagem, em parceria com a Claro, mostra que isso é possível e lança, hoje, uma galeria de fotos feitas por celulares com qualidade profissional.
O objetivo da galeria é mostrar que é possível fazer boas imagens com um celular. “A idéia foi colocar nas mãos de profissionais o que a indústria da tecnologia oferece. São máquinas que têm recursos muito bons. A nossa proposta é aproximar cada vez mais a agência do leitor e mostrar o que uma câmera de celular pode render na mão de um profissional”, diz o editor. Em princípio, a galeria mostra fotos panorâmicas e com imagens ‘cartão-postal’ da cidade. "
Veja a galeria de fotos tiradas do celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário