quinta-feira, 5 de junho de 2008

Filme pelo celular

O cineasta Spike Lee se juntou à Nokia para produzir um filme com imagens feitas a partir de celulares de pessoas comuns, no que ele chama de “democratização do cinema”. O filme da Nokia Productions terá três atos. Uma “tarefa” para cada ato será anunciada na Internet e, a partir de então, as pessoas terão quatro semanas para cumpri-la.

“Você está vendo em primeira mão a democratização do filme”, disse Lee em um comunicado. “Aspirantes a cineasta não precisam mais freqüentar a escola de cinema para fazer um ótimo trabalho. Com um simples telefone celular, quase todo mundo pode virar cineasta”, completou.

Lee foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original por Faça a Coisa Certa, em 1990, e de melhor documentário por 4 Little Girls, em 1998. O filme vai abordar a maneira como a música conta a história da humanidade, e as pessoas podem enviar textos, músicas, vídeos ou imagens.


A Nokia vai escolher 25 obras que serão submetidas a uma votação online. As 10 mais votadas passam pela avaliação de Spike Lee, que escolherá a melhor para cada ato. Lee dirigirá o filme usando o site. A versão final, com as três melhores colaborações e outros conteúdos colaborativos, vai estrear no fim do ano em Los Angeles.

Fonte: Reuters

A informação veio do
Overload.

Um comentário:

Anônimo disse...

"...Aspirantes a cineasta não precisam mais freqüentar a escola de cinema para fazer um ótimo trabalho..."

pelo visto esta escola de cinema que ele frequentou só ensinava a operar a câmera

¢¬¬