
A idéia é que toda a avenida Atlântica, que acompanha a orla marítima, e parte da Nossa Senhora de Copacabana --avenida paralela-- tenham cobertura de internet wi-fi. Com isso, quem tiver um computador habilitado para receber esse tipo de conexão poderá acessar a internet banda larga gratuitamente nessas regiões.
De acordo com Cardoso, esses serão os primeiros locais no Rio a receber a rede Wi-Fi. A expectativa é que todo o Estado tenha cobertura sem-fio em até 18 meses. O investimento previsto no projeto será R$ 40 milhões. A primeira parte (Copacabana e Baixada) foi financiada por meio da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Para o restante, o Estado espera conseguir financiamento de órgãos do governo federal.
A implantação do projeto reflete uma tendência mundial de acesso generalizado e sem fio à internet. Outros estados, entre eles a Bahia, deveriam investir em projetos de redes wi-fi. Os pontos turísticos baianos, como o Farol da Barra, poderiam fornecer internet móvel aos seus frequentadores. Tá na hora de cobrar do Governo da Bahia ações desse tipo.
Com informações da Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário