Hoje à tarde na reunião do Grupo de Pesquisa em Cibercidade (GPC) discutimos um artigo de Júlio Valentim sobre Comunicação Móvel e eleições: o uso das tecnologias digitais móveis em campanhas eleitorais. Um dos tópicos tratados no artigo foi o Marketing Político móvel.
Abaixo trechos de uma matéria sobre o Marketing Político Móvel enviada por Adelino Mont'alverne e publicada no mobilizado Blog.
"Especialistas americanos em marketing político têm apontado que mobile exercerá nas eleições de 2008 o mesmo papel vital que a internet em 2004.
Nessa corrida, o pré-candidato democrata Barack Obama saiu na frente, bem na frente.
Na medida em que é o mais bem cotado entre os jovens eleitores, o senador tem utilizado o celular como uma forma rápida, eficiente e próxima de falar com seus seguidores.
A plataforma mobile de sua campanha pode ser acessada pela internet no endereço http://origin.barackobama.com/mobile ou enviando um SMS com a palavra GO para OBAMA (62262).
O cardápio mobile de Obama inclui downloads de conteúdos como wallpapers e ringtones, além de grande sorte de informações e alertas via SMS.
É possível, por exemplo, seguir os passos do Senador e saber sobre palestras, eventos e debates dos quais ele participará, bem como receber newsletters sobre assuntos específicos como saúde (enviado HEALTH para o mesmo 62262), educação, Iraque, empregos, etc.
O celular também é usado para receber feedbacks instantâneos após debates e tornou-se canal direto para enviar mensagens e perguntas para Obama.
Sobre a movimentação de Obama, a analista da Jupiter Research, Julie Ask escreveu: “Barack Obama is the clear leader among his peers in terms of leveraging the cellphone for his campaign.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário