sábado, 8 de setembro de 2007

Proposta da Anatel prevê cobrança e licenciamento do uso do espectro dos roteadores Wi-Fi - Parte 2


Em uma postagem anterior alertamos para a proposta polêmica da Anatel que previa uma cobrança para o uso e licenciamento do uso do espectro dos roteadores Wi-Fi. Agora vamos colocar as explicações da Anatel para tal proposta. A matéria de Gustavo Gindre foi pubicada no Observatório do Direito à Comunicação. Abaixo alguns trechos dela.


"O representante da Anatel, Maximiliano Salvadori, em conjunto com o conselheiro Plínio Aguiar (que faz parte do CGIbr), explicou que a tal consulta pública tinha um objetivo diferente e que não visava onerar as redes comunitárias e, especialmente, aquelas que se utilizam da tecnologia sem fio mesh (conjunto de roteadores interligados). Mas, o representante da Anatel também reconheceu que é necessário mudar o texto da proposta da Anatel, a fim de evitar qualquer risco de uma interpretação que terminasse onerando as redes sem fio. Agora, vamos acompanhar como ficará o texto final.

Na conversa com o representante da Anatel, nós solicitamos que, no futuro, a agência procure conversar com todos os agentes interessados (e não apenas com as grandes empresas do setor) antes de tomar qualquer medida. Assim, evita-se que tenhamos que brigar depois do prejuízo já realizado."

Para ver mais clique aqui.

Nenhum comentário: