sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Empresa de internet banda larga de São Paulo cumpre decisão judicial e libera o serviço sem provedor


Uma vitória importante para os usuários de internet banda larga no Brasil acaba de ser conquistada. Em São Paulo, a Telefônica foi obrigada, por determinação da justiça, a liberar para seus assinantes de banda larga o acesso a seus serviços sem necessidade de provedor. Até essa decisão judicial, para ter internet banda larga residencial no Estado de São Paulo era necessária a contratação da Telefônica e de um provedor de acesso. Quem acessa o Speddy está livre, por enquanto, da assinatura mensal de um provedor. Esperamos que essa decisão alcance outras regiões do Brasil, em especial a Bahia, que passam pela mesma situação. Iniciativas como essa podem servir de exemplo a ser seguido em todo Brasil.

Abaixo o comunicado oficial da Telefônica para seus assinantes.

A Telefônica comunica a você cliente Speedy que, de acordo com decisão judicial não definitiva, a partir de hoje (quarta-feira, 26 de Setembro de 2007) oferece a conexão à internet através do login 'internet@speedy.com.br' e da senha 'internet'.

Você, que já possui um provedor, poderá conectar-se com o login e senha acima descritos. Entretanto, este acesso não inclui os serviços, tais como: e-mail, conteúdos de acesso restrito, entre outros.

Ainda, a decisão não cancela os serviços de provedores de internet já contratados por você, que poderá optar por continuar fazendo o login através do provedor que já contratou e manter os serviços que possui atualmente. Neste caso, você não precisa fazer nada – basta continuar utilizando o login e senha do seu provedor atual. Caso queira entender melhor estes serviços e/ou alterá-los entre em contato com o seu provedor.

Mais informações podem ser obtidas em nossa Central de Relacionamento.

Com informações do Estadão.

Nenhum comentário: